Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruan lamenta projeto de regulamentação da Uber: “É um crime, remuneração mínima e trabalho máximo”

O texto enquadra os motoristas como trabalhadores autônomos, ou seja, sem vínculo pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, determina o pagamento de alíquota de 27,5% de contribuição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desses, 7,5% seriam pagos pelos trabalhadores, e 20%, recolhidos pelas empresas.

A proposta também estabelece pagamento de R$ 32,09 por hora trabalhada e remuneração de, ao menos, um salário mínimo (R$ 1.412). Segundo a proposta do governo, o tempo de trabalho do motorista não poderá ultrapassar 12 horas por dia.

O suplente de deputado Ruan Martins ( republicanos) lamentou na tarde de hoje este PL. “Altamente danoso ao motorista de aplicativo esse projeto de lei, é um crime porque será remuneração financeira mínima e o trabalho será máximo, ou seja, altamente exaustivo”.

O presidente Lula assinou nesta segunda-feira (4/3) o projeto de lei que determina as diretrizes para o trabalho por aplicativo de transporte. O texto foi enviado para o Congresso Nacional, onde entrará na agenda de discussões dos deputados e senadores.

Deixe um comentário