Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lindolfo Pires é exonerado da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Estado

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer do Estado, Lindolfo Pires, foi exonerado, a pedido, do cargo pelo governador João Azevêdo (PSB). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (5).

O ato faz parte de uma operação para permitir a posse, na Assembleia Legislativa, do vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim. Ambos são filiados ao PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

A operação, inclusive, foi arquitetada por Ribeiro, para permitir um rodízio de lideranças do partido na Assembleia Legislativa. A ação será possível com uma licença de 121 dias pedida pelo deputado João Paulo Segundo, também do PP. Como Lindolfo é o primeiro suplente do partido, ele precisa assumir o cargo e, depois, também pedir licença.

Com isso, Tarcísio Jardim, que é o segundo suplente, assume o mandato sem riscos para Lindolfo, que mantém a suplência e volta para o cargo no governo do Estado. Caso ele não se licenciasse, perderia o direito de assumir a função no futuro. Seria como renunciar ao direito de posse em futuras convocações.

A posse de Lindolfo na Assembleia está prevista para a tarde desta terça-feira e a de Tarcísio Jardim para esta quarta-feira. A vaga de Jardim na Câmara de João Pessoa será assumida pelo Coronel Kelson (Patriota), suplente do parlamentar.

Deixe um comentário