Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Suspensão de prévias: Humberto Costa sugere candidatura própria do PT em JP, mas não fecha porta para Cícero

O senador Humberto Costa (PT/PE), coordenador do Grupo Nacional do Trabalho Eleitoral (GTE), defendeu candidatura própria do partido, após a direção nacional orientar a suspensão das prévias na capital. Entretanto, Costa disse que há correntes na legenda que defendem a candidatura de Luciano Cartaxo e apoio à candidatura de Cícero (PP). O caminho, segundo ele, é construir a unidade para evitar conflitos.

“Isso (novo cenário) vamos avaliar ouvindo o Diretório Municipal. O que vai acontecer com quem apoiava Luciano Cartaxo a partir de agora? Haverá unificação? Há outras pessoas que querem levar o entendimento para união com outras forças políticas. Melhor do que tenhamos um grande conflito, a gente possa tentar construir essa unidade”, enfatizou em entrevista ao Blog do Wallison Bezerra.

Questionado sobre a apoio a Cícero Lucena (PP) dos partidos da federação, Humberto Costa disse que o PT vai trabalhar em busca de apoios, mas se não for possível, caberá a executiva nacional tomar a decisão. “É natural que se busque, que candidato não quer apoio político? Se não há consenso, precisa ser definido pela executiva nacional”, completou.

Deixe um comentário