Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Contas bloqueadas: Prefeitura de Bayeux emite nota após impedimento de entrega de balancetes por instabilidade do Sagres

A Prefeitura de Bayeux se manifestou nesta segunda-feira (11), após ter suas contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Através de nota a gestão da prefeita Luciene Gomes esclareceu que o bloqueio se deu após a não conclusão do envio dos balancetes de janeiro da edilidade bayeuxense em razão de uma instabilidade no Sistema Sagres, ocorrida na última sexta-feira (8).

A Secretaria da Fazenda também informou que já trabalha na conclusão dos envios do referidos balancetes, zelando pela transparência e boa gestão dos recursos da população.

Confira a nota, na íntegra:

NOTA

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), dirige-se à população bayeuxense e paraibana para esclarecer acerca do bloqueio de suas contas, efetuado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-pb), na última sexta-feira (8).

Durante o envio dos balancetes referentes às contas do município, da administração direta e indireta, decorrentes do mês de janeiro ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através da plataforma do Sistema Sagres, uma instabilidade apresentada pela plataforma acabou impedindo a conclusão do envio dos dados.

Contudo, nesta segunda-feira (11), a equipe da Sefaz trabalha na conclusão do envio dos balancetes e de todas as informações determinadas pela Corte de Contas para análise, de acordo com o que está impresso no novo Layout 2024 do Sistema Sagres.

A Secretaria da Fazenda lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso em seguir trabalhando e priorizando a transparência e a responsabilidade para com os recursos do povo bayeuxense.

Deixe um comentário