Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Partido com tradição política na PB, MDB deve ficar sem nenhum vereador na Câmara de João Pessoa

O MDB, partido de grandes tradições e força política na Paraíba e, sobretudo, em João Pessoa, já anda se definhando há algum tempo. Porém, o momento em que vive o partido na capital é muito delicado. A legenda elegeu dois vereadores: Mikika Leitão e coronel Sobreira.

Presidente do MDB de João Pessoa, Mikika vai deixar o partido e deve mesmo se filiar no Republicanos. Aliado do pastor Sérgio Queiroz, coronel Sobreira deve mesmo confirmar filiação no Novo. Marcelo da Torre, suplente de vereador que atualmente exerce o mandato na vaga de Mikika, já deixou a sigla e deve ir para o PSB.

Com a sinalização de apoiar Ruy Carneiro (Podemos) para prefeitura, o MDB corre o sério risco de ficar sem representatividade na Câmara Municipal. Até os vereadores Toinho Pé de Aço (PMB) e Raissa Lacerda (Avante), que tinham pretensão de se filiar ao partido, são aliados do prefeito Cícero Lucena (PP) e devem recuar da decisão.

Os vereadores tentaram convencer o senador Veneziano, presidente estadual do MDB, que o apoio à reeleição a Cícero é o melhor caminho para o partido em João Pessoa, mas o senador enfatizou, em diversas entrevistas, a prioridade da sigla é manter um senador e já trabalha apoios para 2026. Cícero já tem compromisso com outros nomes.

Deixe um comentário