Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bairros de João Pessoa, Campina Grande e Conde receberão operação fumacê

Bairros de João Pessoa, Campina Grande e Conde onde foram registradas mortes por arboviroses receberão ações da operação fumacê até a próxima sexta-feira (4). Os serviços iniciaram nesta segunda-feira (4) no Cristo e Varjão, na Capital, no Santa Rosa, Quarenta e Jardim Quarenta, em Campina Grande, e Bairro da Conceição, no Conde.

O gerente operacional de Saúde Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, Luis Almeida, afirmou que o fumacê é uma estratégia utilizada em último caso porque o inseticida pode matar, além da fêmea do mosquito da dengue outros insetos que são importantes para a natureza.  Além do fumacê, os bairros citados também receberam serviços para tentar eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, vetor de várias doenças.

Luiz Almeida assegura que a Saúde tem acompanhado a evolução a evolução da doença no estado e, caso seja necessário, a operação poderá ser estendida para outras cidades.

“A equipe do Estado está preparada para dar essa atenção a qualquer município que apresente o cenário biológico que indique a utilização do fumacê. O fumacê é a última estratégia a ser adotada. A equipe de epidiemologia do Estado vem monitorando diuturnamente os casos nos municípios e assim que seja identificada situação de surto nós poderemos utilizar o carro fumacê”, garantiu.

Deixe um comentário