Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero diz que espaços do PSB e outros partidos de esquerda na gestão estão em construção

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), admitiu nesta quinta-feira (1º) a ampliação dos espaços na gestão municipal para o PSB, partido do governador João Azevêdo. Está prevista uma reforma administrativa municipal, e vários secretários que disputarão as eleições de 2024 deixarão seus cargos.

Após participar da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa, Lucena disse que a reforma já está em construção.

“Todo esse processo é uma construção. Nossa união foi estabelecida há 4 anos, quando fui eleito e o vice Léo Bezerra, do PSB, foi indicado. Quanto a essa questão de espaço, eu sempre digo que o governador João Azevedo também estabelece. Podemos construir isso juntos dentro do que precisa ser feito. Obviamente, se o PSB tem quadros técnicos e profissionais que podem ajudar no aprimoramento da nossa gestão, serão muito bem-vindos sendo indicados pelo PSB”, disse.

Ele ainda admitiu que outros partidos do campo progressista devem ter quadros na gestão, como PV e PCdoB.

Também dos outros partidos aliados, tenho uma visão muito clara de que temos uma missão, que é cuidar da cidade de João Pessoa. Todo aquele que puder colaborar será importante, fundamental. A exemplo dos dois partidos da esquerda, como outros com os quais estamos conversando, podem dar essa contribuição para termos a chance e a oportunidade de dar mais velocidade e concluir projetos importantes para o crescimento da cidade, sempre buscando melhorar sua qualidade de vida”, destacou.

Discurso na Câmara

Na tribuna da Casa, o prefeito Cícero Lucena fez um balanço da sua gestão, reafirmando seu compromisso em transformar João Pessoa em uma cidade cada vez melhor para sua população. Ele ainda agradeceu aos vereadores, o governador João Azevedo e aos deputados estaduais e federais pelo constante apoio em prol das melhorias para a cidade.

“Passaram-se 1.126 dias desde a minha posse e os desafios não foram pequenos, mas com garra e vontade de fazer o bem e a fé em Deus estamos construindo uma João Pessoa cada vez melhor. Com apoio desta Casa, do governador João Azevedo podemos abrir novos postos de trabalho, com  mais de R$ 1 bilhão na geração de emprego trazendo qualidade de vida dos moradores. Estamos construindo o futuro respeitando a história  e o meio ambiente”, assentiu.

De acordo com o gestor, foram investidos R$ 12 milhões em reforma dos prédios da gestão pública. Na área de saúde, ele informou que foram construídas mais 30 unidades de saúde da família, além de novos blocos cirúrgicos e UTIs. Também foram anunciadas novas construções e convênios para suprir áreas descobertas da saúde. “Garantimos computadores e o prontuário eletrônico e até junho vamos construir um novo hospital para a população, o Hospital Dia, para realizar endoscopias, colonoscopias, ecocardiogramas e pequenas cirurgias. Vamos zerar a fila dos procedimentos cirúrgicos”, ressaltou.

O prefeito também destacou a ações na área de urbanização e requalificações nos bairros da cidade, com a construção de diversos parques e obras de infraestrutura. Já na área de mobilidade urbana,  ele anunciou requalificações nas principais vias da cidade e a implantação de cinco terminais de integração do transporte público, além de ressaltar a aquisição de 62 novos ônibus.  A causa animal também foi destacada pelo prefeito com a implantação da primeira clínica PET 100% gratuita e a construção do Hospital Veterinário da cidade.  Outra área destacada foi a educação, sobre a qual ele elencou as reformas das escolas, a distribuição de tablets para os alunos e de computadores para os professores, além do vídeo monitoramento das escolas. “As escolas precisam ser um espaço de paz porque a educação é um instrumento transformador de vidas. No ano passado tivemos mais de 72 mil alunos na rede pública e este ano conseguimos 13 mil novos alunos matriculados. Garantimos o fardamento completo e material escolar”, comentou.

Cícero Lucena ainda citou ações nas áreas de revitalização do Centro Histórico, de valorização do Turismo e empreendedorismo com investimentos no setor para garantir emprego e renda para população. Ele ainda anunciou convênios com outros países para fomentar ações na área de cultura e artes.  “Foram três anos de muito trabalho junto com os secretários para fazermos de João Pessoa uma cidade melhor. Agradeço a todos que deixaram suor e talento para garantir melhorias para nossa cidade. Obrigado e fiquem com Deus”, finalizou.

Deixe um comentário