Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMCG garante pagamento do complemento do piso da enfermagem nesta quarta-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou nota garantindo o pagamento do complemento do piso nacional dos enfermeiros e dos técnicos e auxiliares de enfermagem, para esta quarta-feira (10).

NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Administração, esclarece que o pagamento do complemento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem contratados referente ao mês de Dezembro de 2023 está assegurado e será realizado ainda nesta quarta-feira, 10, dentro do horário do expediente bancário.

As pastas esclarecem que o pagamento do complemento do piso salarial da Enfermagem neste mês será realizado em um procedimento diferente, em função de uma mudança no sistema contábil e financeiro da Prefeitura, o que impossibilitou que os servidores recebessem os proventos e o complemento ao mesmo tempo.

Também em razão desta mudança, a consulta ao contra-cheque online está indisponível momentaneamente, mas a equipe técnica da Secretaria de Administração está trabalhando para restabelecer o serviço.

A Prefeitura também esclarece que alguns servidores foram enquadrados na alíquota de 27,5% do Imposto de Renda, em função do aumento da renda com o complemento do piso, o que ensejou a retenção na fonte. Os valores são restituídos proporcionalmente pela Receita Federal no momento da Declaração do Imposto de Renda.

Por fim, a Prefeitura de Campina Grande reassegura o seu compromisso com o funcionalismo público, uma vez que foi uma das primeiras gestões da Paraíba a institucionalizar o pagamento do piso salarial da Enfermagem e que implantou, no final do ano passado, o pagamento de incentivo por produção para servidores da Saúde Bucal e para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Deixe um comentário