Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim Filho emplaca aliado no comando estadual de novo partido, PRD

O senador Efraim Filho (União Brasil) conseguiu emplacar o tio, o engenheiro Inácio Bento de Moraes Filho, no comando do PRD (Partido Renovação Democrática), fusão do antigo PTB com Patriotas. Ele foi nomeado para presidir a comissão estadual provisória do partido, criado em novembro do ano passado.

O vereador Marcílio do HBE será o vice-presidente estadual da sigla. Marcílio é aliado de Cícero Lucena (PP) e defende a legenda na coligação com o prefeito, entretanto, em entrevista à CBN, nesta quarta-feira (17), Inácio Bento disse que o PRD seguirá alinhando com o União Brasil e que não tem compromisso com nenhuma das candidaturas postas.

O senador já começa a fortalecer o grupo político rumo as eleições de 2026. Nos bastidores, uma candidatura dele ao Governo do Estado já é discutida até com eventual formação de chapa. Veneziano (MDB) seria um dos candidatos à reeleição ao Senado e a outra vaga poderia ser ocupada por Hugo Motta (Republicanos), hoje, aliado do governador João Azevêdo (PSB) ou até com Cássio Cunha Lima (PSDB).

Deixe um comentário