Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy prioriza ações voltadas para entidades sociais na Paraíba e destina mais de R$ 5 milhões em novos investimentos

O apoio ao trabalho realizado por mais de 30 entidades sociais que atuam na Paraíba foi novamente priorizado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar é um defensor histórico dessas instituições e anunciou novas emendas que ultrapassam R$ 5 milhões de reais para manutenção e ampliação dos serviços.

Os projetos são desenvolvidos nas áreas de assistência social, educação, cultura, esporte e capacitação profissional, afirma o deputado. “É preciso fortalecer a atuação dessas entidades que atuam no terceiro setor. Sempre fui um grande defensor das instituições, porque muitas delas alcançam segmentos que são completamente esquecidos pelos poderes públicos”, destacou.

O deputado também defende a dignidade das pessoas beneficiadas em cada iniciativa. “Imaginem o que seriam dos idosos acolhidos pela Aspan, Vila Vicentina e Lar da Providência se não existissem esses trabalhos? O cenário é muito semelhante em áreas voltadas para o cuidado com crianças em vulnerabilidade social, capacitação de jovens e adolescentes, recuperação de dependentes químicos e apoio à pessoas com deficiência. É por isso que sempre trato como prioridade tudo aquilo que garante a dignidade das pessoas”, reforçou.

As instituições inseridas nesse contexto trabalham no suporte e proteção para crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso, reabilitação de dependentes químicos, amparo aos idosos, assistência à pacientes com câncer e inclusão social para pessoas com deficiências. Entidades ligadas à cultura, arte e turismo também estão incluídas nessa rede.

Deixe um comentário