Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Calvário: juíza absolve Gilberto Carneiro, mas condena ex-servidora da PGE

A juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho, da 5ª Vara Criminal de João Pessoa, absolveu o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e condenou a ex-servidora da PGE Maria Laura Carneiro em um dos processos desmembrados da Operação Calvário. Os dois foram acusados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) de peculato pelo fato de, segundo o Gaeco, Laura receber remuneração sem trabalhar.

Segundo a denúncia, o montante locupletado durante o período de julho de 2016 a abril de 2019, totaliza aproximadamente R$ 112.166,66,00 (cento e doze Mil, cento e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos).

Para a magistrada, não há provas na denúncia de que Carneiro tomava para si os dinheiros que era recebidos por Maria Laura.

“Vale ressaltar que, no caso em questão, não há imputação de que Gilberto Carneiro tomasse para si os vencimentos de Maria Laura, ou seja, não se trata do caso de rachadinha. Além do mais, não há elementos que comprovem que as verbas remuneratórias pagas em favor de Maria Laura foram destinadas a qualquer outra pessoa, além da própria denunciada”.

Nesse processo, Gilberto foi defendido pelos advogados Rafael Vilhena Coutinho e Ítalo Ramon.

Blog do Wallison Bezerra 

Deixe um comentário