Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Justiça manda prender padre Egídio e mais duas ex-funcionárias do Hospital Padre Zé

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), mandados de busca e apreensão contra investigados suspeitos de desviar doações e recursos do Hospital Padre Zé.  Estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.

Agentes descaracterizados do Gaeco, entraram em um apartamento de um condomínio localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa. No imóvel reside Amanda Duarte. Ela trabalhou com o Padre Egídio na tesouraria do hospital.

Um dos mandados tem como alvo o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor da unidade. Ele já vinha sendo investigado desde a primeira fase. Outros alvos do mandado de prisão são a ex-diretora administrativa Jannyne Dantas.

A determinação foi do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba. O pedido inicialmente havia sido negado pelo juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, mas o Gaeco recorreu da decisão.  A defesa do padre Egídio de Carvalho tem afirmado que ele está disposto a colaborar com as investigações e nega o envolvimento dele com irregularidades.

Deixe um comentário