Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cicero Lucena autoriza obras de pavimentação em 18 ruas do Muçumagro

Quem mora em uma rua sem calçamento e infraestrutura de drenagem convive com transtorno o ano inteiro – a lama no inverno e a poeira no verão. Sem contar os buracos que dificultam a locomoção. Na rua das Laranjeiras, em Muçumagro, os moradores fizeram festa nesta quinta-feira (9) para comemorar a autorização das obras de pavimentação de 18 vias do bairro, pelo prefeito Cícero Lucena, que vão acabar com sofrimento de décadas.

Durante solenidade, o gestor lembrou que no mês passado a Prefeitura inaugurou 60 ruas em vários bairros da cidade. Em novembro, serão mais 100 ruas entregues, garantiu. Ele ainda anunciou que a gestão municipal adquiriu recursos, em parceria com o BRB, para a pavimentação de mais 400 vias, para além das mil ruas que serão inauguradas até o final de 2024.

“Estamos identificando o financiamento e, para isso, a parceria com o BRB, no sentido de aumentar o número de ruas que estamos fazendo na nossa cidade. Nós esperamos até o final do ano dar ordem de serviço para 1.100 ruas e entregar umas 150 ainda esse ano. Ou seja, avançando muito nos projetos, no processo burocrático das licitações, da fiscalização e do acompanhamento das obras. Então, eu tenho certeza absoluta que é isso que a cidade espera, é a nossa missão e a nossa alegria em poder estar cuidando bem da cidade”, disse o prefeito.

Maior programa de pavimentação da história da Capital – A Prefeitura já entregou 247 ruas pavimentadas, com infraestrutura completa de drenagem, calçadas padronizadas e acessibilidade. Mais de 200 estão com trabalhos sendo executados, um total de 907 ordens de serviço que já foram dadas, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O investimento é de R$ 229 milhões.

A dona de casa Daiana Rodrigues da Silva mora na Rua das Laranjeiras há 35 anos, o mesmo tempo que tem de vida. Durante todo esse tempo nunca se acostumou com a falta de acessibilidade e os danos provocados pelas chuvas. “Agora vai ser um novo tempo, muito mais feliz. Chega de lama, de ter a água batendo na canela quando chove. Esperamos muito para chegar esse dia”, disse a moradora.

Confira a relação das ruas nesta ordem de serviço em Muçumagro: dos Pinheiros, dos Girassóis, das Laranjeiras, Jorge Amado, dos Mamoeiros, dos Louros, das Pitombeiras, Praia Bela, Praia de Jacaraí, Rosa Mística, Sofia, Menino Jesus, Luiz Mariano da Silva, Manoel Jerônimo da Silva, Marcos André Andrade da Silva, José Augusto de Andrade, Severino Ferreira de Souza e Adalgiza M. da Conceição.

Presença – Participaram da solenidade, na Rua das Laranjeiras, os vereadores Marmuthe Cavalcanti e Guga Oliveira, os secretários Diego Tavares (Gestão Governamental), Rubens Falcão (Infraestrutura), além dos executivos Ubaldo Pequeno (Desenvolvimento Urbano) e Janildo Silva (Comunicação).

Fotos Kleide Teixeira, Renata Medeiros e Carolina Battista

Deixe um comentário