Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Presidente da CMJP lança plano de ação para recuperar comércio no Centro de João Pessoa

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho (Avante), apresentou nesta quinta-feira (5), plano de ação para o Centro da capital, do ponto de vista econômico e social, com objetivo de trazer “vida” para área central da cidade.

O plano é dividido em quatro eixos: apresentação de lei criando a gratuidade progressiva do sistema de estacionamento “Zona Azul” para quem comprar nas lojas do Centro; intermediação de acordo para a gratuidade nos ônibus para quem efetuar compras no Centro; melhoria da segurança pública nas ruas da área e busca de incentivos fiscais para quem permanecer e para quem queira empreender na região central da cidade.

“Estamos perdendo o Centro da cidade para a praia e isso pode ser observado de uns 20 anos para cá. Há um abandono do Centro, através da diminuição do comércio e precisamos criar incentivos e projetos que atraiam novamente a economia para essa área central. A Câmara de João Pessoa está fazendo a sua parte, procurando as pessoas e as autoridades responsáveis para dialogar e intermediar essa melhoria do Centro da cidade”, afirmou o presidente da CMJP, vereador Dinho.

O presidente da Câmara disse que já tem uma reunião agendada com o governador João Azevêdo (PSB) e com o prefeito Cícero Lucena (PP) para tratar o assunto. Ele vai sugerir ao prefeito a isenção do ISS e IPTU para os comerciantes. Já para o governador, Dinho vai cobrar a isenção do ICMS e segurança no Centro Histórico.

O presente da CMJP também ressaltou a importância de revogar leis que proíbem estacionamentos particulares no Centro, haja vista que isso termina afastando o comércio no local. “A Câmara Municipal vai mudar o código de postura no Plano Diretor e no uso do solo, para que acabe com a chaga de uma construção não poder construir estacionamento particular, privado no Centro da Cidade. Há uma lei proibindo e isso vai mudar”, disse.

Deixe um comentário