Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministro do TCU debate com João Azevêdo e Cícero Lucena práticas de governança pública

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil, Augusto Nardes, se reuniu, na semana passada com o governador João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para debater as boas práticas de governança pública implantadas na Capital e em todo o estado da Paraíba. O ministro estava acompanhado do secretário de Finanças da Prefeitura de João Pessoa, Brunno Sitônio; e do procurador federal Daniel Catelli.

Na oportunidade, Augusto Nardes destacou que o objetivo de sua vinda ao estado foi promover atividades para compartilhar estratégias, ações e boas práticas de governança pública. O ministro Augusto Nardes parabenizou o governador João Azevêdo e Cícero pela implantação de sistemas de governança que têm colocado João Pessoa e a Paraíba em destaque nacional.

“Estou numa caravana de governança por todo o Brasil. Aqui eu já tinha estado com o prefeito Cícero, já implantamos a governança no município. O que eu senti do governador, que ele, pela sua bagagem e pela sua experiência de ser secretário, que ele tem uma capacidade individual diferenciada, como também o Cícero tem. Mas, o fato de trazer as regras de governança, as ferramentas de governança, eu acho que pode levar uma saliência e um destaque maior para Paraíba, que é um dos estados mais envolvidos hoje do Nordeste, com um índice de tecnologia muito avançado”, declarou.

“Enfim, a conversa foi muito frutífera, porque tudo o que a gente está tentando implantar no Brasil, a Paraíba, de certa forma, já está avançada pela capacidade do governador e pela capacidade do prefeito Cícero. Então, eu estou muito feliz de vir num estado que a gente já tem boas práticas de governança, já tem uma boa estrutura de governança no estado e no município”, acrescentou.

Já o governador João Azevêdo enalteceu o trabalho do ministro Augusto Nardes e a importância da troca de experiências para o aperfeiçoamento do serviço público. “O ministro desenvolve há muitos anos um trabalho de governança em todo o Brasil para avaliar o alcance e eficiência das políticas públicas. Na Paraíba, temos avançado muito nesse segmento, nos destacando como um dos estados do país que mais oferecem serviços digitais, além das redes de controle e monitoramento, sistemas de comunicação e coleta de dados e vamos continuar fortalecendo essas ações”, frisou.

Deixe um comentário