Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro preside audiência pública da CMO em João Pessoa para debater orçamento

A senadora Daniella Ribeiro, presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), no Senado Federal, conduziu na manhã desta segunda-feira (9) o seminário regional para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024 (LDO/2024), no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa.

O seminário contou com a presença do deputado federal Danilo Forte (União/CE), relator da LDO 2024, que fez uma explanação sobre o orçamento de 2024 e destacou a importância de debater o tema com a sociedade.

“Quero agradecer a todos pela oportunidade de estar aqui, agradecer à senadora, e dizer que estamos disponíveis para trabalhar para o orçamento do país. O Brasil precisa discutir o orçamento, não é algo que só o político tem que resolver. Se a gente cobra, fica mais fácil para a sociedade denunciar, para combater a corrupção. Para isso, a sociedade precisa se emancipar. Isso aqui é cidadania. O dinheiro público é de todos nós”, declarou o deputado Danilo Forte.

A senadora Daniella disse que o momento é de extrema relevância para o Brasil e que levar a audiência para os estados, descentralizando de Brasília, mostra o interesse em abrir o debate e buscar o melhor direcionamento para o orçamento público.

Durante a audiência, várias pessoas de segmentos diversos fizeram questionamentos relacionados ao orçamento público e receberam esclarecimentos do deputado Danilo Forte e da senadora.

Além da Paraíba, a audiência já aconteceu nos estados do Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. A audiência pública ainda vai passar pelos estados de Tocantins, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte e Mato Grosso do Sul.

O objetivo do seminário foi chamar autoridades e representantes da sociedade civil organizada a fim de discutir o orçamento do próximo ano.

*Presenças*

Também estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o deputado federal Wilson Santiago, a deputada estadual Danielle do Vale, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, a prefeita Luciene Gomes, representando as prefeitas paraibanas, o secretário Joaquim Hugo, representando os secretários e vereadores, dentre outras autoridades.

Fotos: Pedro Ivo

 

Deixe um comentário