Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Damião Feliciano anuncia reunião emergencial com Simone Tebet para reverter cancelamento de verbas para Paraíba

A bancada paraibana em Brasília reagiu a notícia de que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, autorizou ontem o cancelamento de repasse de verbas federais para execução de obras e serviços importantes na Paraíba. O deputado federal e lider da bancada paraibana, Damião Feliciano, foi um dos que disseram ter ficado bastante surpresos.

O parlamentar anunciou uma reunição emergencial com a ministra para reverter situação. “Estou providenciando uma audiência com a ministra e também com sua assessoria tecnica para nos informar exatamente o que está acontecendo”, declarou.

Em entrevista ao Programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan, o parlamentar disse ainda que é comum que hajam alguns ajustes. “As mudanças de recursos também são práticas correntes, o que vamos lutar é para que não haja perda. É dever nosso conversar com o Governo Federal para que as verbas possam ser executadas. Estamos aqui com essa conversa encaminhada, só não pode perder recursos”, complementou.

A ministra cancelou o repasse de verbas federais para execução de obras e serviços importantes na Paraíba. Dentre elas estão o Hospital de Clínicas e Traumatologia de Patos, no Sertão, e o Arco Metropolitano de João Pessoa, além de recursos para educação e saúde.

As verbas cortadas somam R$ 247,6 milhões.Também houve corte de verbas para a Universidade Federal da Paraíba e para o Instituto Federal da Paraíba.

 

Deixe um comentário