Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy condena aumento de ICMS na PB: “Mais imposto vai sufocar geração de emprego e pesar no bolso da população

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços anunciado pelo Governo da Paraíba foi condenado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar acredita que a elevação do imposto vai sobrecarregar ainda mais o setor produtivo, sufocar a geração de emprego, desestimular a economia do Estado e pesar no bolso dos paraibanos, principalmente daqueles que mais precisam.

Ruy afirma que a medida não condiz com o discurso de equilíbrio fiscal e financeiro amplamente divulgado pela gestão estadual. “Está errado! Qual a necessidade de aumentar impostos num cenário onde se diz que as contas estão equilibradas e a arrecadação segue num patamar de eficiência?”, questionou.

Os impactos provocados por esse aumento podem dificultar ainda mais a atração de investimentos e a vida da população, segundo o deputado. “O aumento do ICMS e de qualquer outro tipo de imposto prejudica a atração de novas empresas e investimentos para o estado. Isso, consequentemente, também reflete diretamente na geração de emprego e renda”, criticou.

Além dessas questões, Ruy ainda ressaltou os reflexos negativos da medida para a população. “Entre os pontos mais graves, está o aumento de praticamente tudo na vida das pessoas. O reajuste atinge diretamente os preços dos combustíveis, energia e telecomunicações. A consequência é a elevação de tarifas nos mais variados tipos de transporte, alimentos e outros produtos do nosso dia a dia. Quem acaba sofrendo o maior impacto são as pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social”, lamentou.

Deixe um comentário