Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy assegura recursos para implantação de energia limpa no Hospital Napoleão Laureano

A destinação de emenda para implantação de um sistema de energia solar no Hospital Napoleão Laureano foi assegurada pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar destacou a iniciativa ao receber representantes da Fundação Napoleão Laureano em Brasília.

“Ao tratar das emendas de 2023/2024, estou reforçando a minha contribuição para a implantação de energia solar no Hospital Laureano. Além de modernizar as instalações elétricas do complexo hospitalar, essa intervenção vai gerar economia e ajudar que parte dos recursos gastos com energia sejam utilizados em novos investimentos. Agora, além de saúde, teremos saúde com energia limpa”, ressaltou Ruy.

O deputado também detalhou outras temáticas discutidas durante o encontro. “Recebendo com grande satisfação a diretoria da Fundação Napoleão Laureano aqui no Congresso. Essa parceria tem sido extremamente importante não apenas para garantia de recursos para o hospital. Nós também aproveitamos para atualizar a troca de informações sobre o combate ao câncer e os aspectos que envolvem a saúde de uma forma geral em João Pessoa e na Paraíba”, acrescentou.

O presidente da Fundação Laureano, Marcelo Lucena, afirmou que a medida vai ajudar a unidade e lembrou do atendimento destinado aqueles que mais precisam. “A diretoria da Fundação Napoleão Laureano veio a Brasília pleitear a energia limpa para o Hospital Napoleão Laureano. Estamos sendo muito bem recebidos pelo deputado Ruy Carreiro e tendo o comprometimento dele ao dar mais essa contribuição para um hospital tão importante da Paraíba, que ajuda tanto os mais necessitados”, enfatizou.

A reunião também contou com a participação do diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, e José Pereira, diretor-secretário da instituição.

*Outros Investimentos*

Ao longo dos últimos anos, Ruy destinou mais de R$ 13 milhões para a ampliação de serviços e custeio da unidade. Entre as principais intervenções, está a duplicação da ala de quimioterapia, que passou de 150 para cerca de 300 atendimentos por dia. Ele também destinou recursos para a climatização de todos os leitos de enfermaria.

A iniciativa mais recente foi a destinação de emenda para reforma e ampliação de todo o ambulatório. A ação foi realizada por meio de uma ação conjunta com o senador Veneziano, por meio de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

Esse ano, o deputado também adquiriu 115 kits da 2ª Corrida Contra o Câncer e garantiu a participação de jovens atletas no evento. Os recursos partiram do auxílio-mudança do Congresso Nacional, do qual ele abriu mão.

Deixe um comentário