Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Polícia Civil pede prisão preventiva de médico flagrado agredindo ex-companheira

A delegada da Mulher de João Pessoa, Cláudia Germano, protocolou na tarde desta segunda-feira (11) o pedido de prisão preventiva do médico João Paulo Souto Casado, ex-diretor do Ortotrauma de Mangabeira, acusado de agredir a ex-companheira.

Em entrevista ao Portal MaisPB, a delegada explicou que a Polícia Civil tentou localizar o médico, mas não conseguiu e por isso ele é considerado foragido.

“Nós estamos representando pela prisão preventiva tendo em vista que o acusado está foragido. Diligências foram feitas para interrogar ele, mas ele não se encontrava mais no local onde mora. Pedimos a prisão para que a gente possa garantir o cumprido da lei”, disse Cláudia.

O pleito ainda vai ser analisado junto à Justiça da Paraíba.

Entenda o caso

O diretor técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado, foi afastado das funções na noite desse domingo (10). Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde também anunciou o afastamento dele da função que exercia na rede estadual de saúde.

A penalidade aconteceu após a divulgação de imagens do profissional de saúde agredindo fortemente uma mulher dentro de um elevador e do carro. A violência foi registrada no ano passado, mas tornada público pelo portal Paraíba Feminina.

Em nota, a secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, disse que as cenas são inadmissíveis e ao tomar conhecimento da ocorrência acionou de imediato o prefeito Cícero Lucena (PP) para que o servidor fosse afastado.

O governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), exoneraram o médico dos cargos.

O que diz a defesa
A defesa do médico João Paulo Casado, gravado agredindo a ex-companheira dentro do elevador no ano passado, disse, na manhã desta segunda-feira (11), estranhar a divulgação do vídeo que mostra a agressão logo após cortar o pagamento da mensalidade do curso de medicina da vítima.

Em nota assinada pelo advogado Aécio Farias, o médico afirma que “após não mais ceder às extorsões para a manutenção do pagamento de mensalidade da faculdade de medicina de sua ex-esposa, no valor de R$ 10.670,00, e ajuizar ação de divórcio, são exibidos vídeos cujas origem e autenticidade são contestadas”.

MaisPB

Deixe um comentário