Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero segue diálogo com representantes das prévias carnavalescas da Capital antes de sancionar Projeto de Lei

O prefeito Cícero Lucena recebeu, nesta sexta-feira (22), representantes dos blocos carnavalescos que desfilam no corredor Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, para dialogar sobre o projeto aprovado pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Marcílio do HBE, que trata do formato das prévias carnavalescas da Capital para 2024. Cícero também já se reuniu com a Associação Folia de Rua para discutir o tema.

O encontro com representantes dos blocos aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde o prefeito explicou que o próximo passo é reunir os dois segmentos e, diante das duas propostas, encontrar consenso em torno de um formato ideal para que o projeto seja sancionado. “O que desejamos é ter as prévias em toda cidade de João Pessoa. O próximo passo é um diálogo entre as duas propostas, para ver onde há convergência, onde há divergência, e, assim, poder conciliar as diferenças, dentro de um projeto que seja aprovado por todos”, ressaltou o prefeito.

Cícero Lucena lembra que as prévias carnavalescas são tradicionais na cidade e que o diálogo é o melhor caminho para oferecer uma grande festa aos moradores e visitantes da cidade. “Para que a gente possa encontrar algo que faça com que o nosso projeto, que é tradicional e histórico, possa ser resgatado e ter a estabilidade de a cada ano ofertarmos o melhor para quem aqui mora e para quem nos visita”, enfatizou o prefeito.

O vereador Marcílio do HBE constatou a importância do encontro para ouvir um segmento que também é importante para a realização do pré-carnaval da Capital. Até o fim do prazo regimental da Câmara Municipal, de acordo com o parlamentar, o prefeito terá dialogado bastante sobre todos os aspectos do projeto. “Um projeto que venha melhor servir ao cidadão, para que possa, durante o período pré-carnaval da cidade, poder desfrutar de uma melhor qualidade de evento”, afirmou.

O diretor do bloco Vumbora, Fábio Henrique, espera que o formato ideal atenda, principalmente, aspectos de segurança e profissionalismo. “Os blocos já trazem as atrações, a gente tem grandes atrações na avenida. Nós temos o maior pré-carnaval do Brasil, quem sabe do mundo. Então, sempre há a expectativa de melhorar, de ampliar”, projetou.

Também participaram da reunião os secretários Diego Tavares (Gestão Governamental) e Daniel Rodrigues (Turismo).

Deixe um comentário