Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tarcísio descarta candidatura presidencial e afirma apoio à escolhido por Bolsonaro em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não vai disputar a presidência da República em 2026 e prometeu apoio à quem Bolsonaro escolher para a disputa. Ele também não descartou a possibilidade de o próprio Bolsonaro reverter sua inelegibilidade e concorrer.

“Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar […] Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade. Quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apoiar, e é com ele que eu vou”, disse o governador.

A fala se deu em uma entrevista ao “Flow Podcast”, na noite desta quarta-feira (9). Durante a conversa, o republicano evidenciou que irá apoiar o ex-mandatário e apoiará suas escolhas nas estratégias políticas e eleitoreiras.

O governador de São Paulo ainda sinalizou uma possibilidade de deixar o Republicanos, em um cenário em que o partido entre para a base do governo do presidente da República Lula. “É uma coisa que eu vou avaliar com o partido”, falou. “Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo.”

Deixe um comentário