Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de João Pessoa antecipa salários de agosto e servidores podem efetuar transações via app BRB Mobile

A Prefeitura de João Pessoa antecipou o pagamento do mês de agosto aos servidores municipais. Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e os servidores da ativa já estão recebendo seus proventos em suas novas contas do BRB (Banco de Brasília). A antecipação acontece para garantir que a gestão municipal siga a tradição de pagar aos funcionários públicos dentro do mês trabalhado mesmo com a mudança de banco e, mesmo sem o cartão, os servidores já podem realizar transações através do aplicativo BRB Mobile, como transferências e pagamentos via PIX.

A partir deste mês de agosto, o BRB está responsável por gerir a folha de pagamento da Prefeitura da Capital. Até o próximo dia 6 de setembro, a instituição bancária está realizando atendimento especial para resolver as pendências dos servidores relativas às suas novas contas. De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, como a gestão municipal garante, desde janeiro de 2021, o pagamento dos salários sempre dentro do mês trabalhado, resolveu antecipar para que, mesmo com pendências, todos os servidores já estejam com seus salários no final deste mês.

“Tradicionalmente pagamos os salários nos dois últimos dias do mês. Então, agora em agosto seria nos dias 30 e 31. Mas em virtude desta mudança de banco, optamos por antecipar para que os servidores tenham a oportunidade de resolver as pendências em tempo hábil para poder honrar com seus compromissos de início de mês já com o dinheiro na conta”, explicou Valdo Alves.

De acordo com a equipe econômica da Prefeitura de João Pessoa e a gerência do Banco BRB, os servidores que já perceberam o dinheiro em suas contas, podem ficar tranquilos que o que elas receberam são os proventos referentes ao mês trabalhado, podendo ser sacado ou utilizado para pagar contas. “Para evitar correrias ou aglomerações nos bancos, os servidores podem utilizar do próprio aplicativo para diversas transações bancárias como transferências, pagamentos com código de barra e via PIX”, esclareceu Valdo Alves.

Atendimento especial – A agência do BRB do Valentina está atendendo exclusivamente os aposentados e pensionistas do IPM com pendências nas contas. O BRB disponibiliza transporte gratuito com saída da sede do IPM, no Centro de João Pessoa, até a unidade bancária, a partir das 7h às 18h, até o dia 6 de setembro. Já no Esporte Clube Cabo Branco, foi montada uma estrutura do Banco para atender os servidores da ativa, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço, para resolver pendências e entregar os cartões.

A sede do IPM fica localizada na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro. E a unidade do BRB de Valentina está na Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade 860, bairro Gramame, na Galeria Comercial Park Cowboy. O atendimento é realizado conforme a data de aniversário dos servidores aposentados e pensionistas, conforme o seguinte calendário:

Nascidos em Janeiro e Fevereiro – dia 22/08;

Nascidos em Março e Abril – dia 23/08;

Nascidos em Maio e Junho – dia 24/08;

Nascidos em Julho e Agosto – dia 25/08;

Nascidos em Setembro e Outubro – dia 28/08;

Nascidos em Novembro e Dezembro – dia 29/08.

Outros canais disponíveis para atendimento são o internet banking (brbbanknet.brb.com.br/), a central telefônica 0800613030, opção 8, e ainda o número 4000-2215. Mais informações sobre o BRB na Paraíba podem ser encontradas, também, em joaopessoa.brb.com.br.

Agência Epitácio Pessoa
Endereço: Av. Presidente Epitácio Pessoa, 1498, T, Esq. com a Av. Pres. Roosevelt, Bairro da Torre, João Pessoa.

Escritório de negócios Tambaú
Endereço: Avenida Antônio Lira, nº 536, Tambaú, João Pessoa.

Escritório de negócios CENTRAD
Endereço: Rua Diógenes Chianca, 1777 – Água Fria, João Pessoa.

Agência Valentina
Endereço: Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade 860, bairro Gramame, Galeria Comercial Park Cowboy, João Pessoa.

Deixe um comentário