Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena inaugura nova Arena Valentina e projeta novas obras no bairro ao lado de João Azevêdo

Uma partida entre o Botafogo de masters e a Seleção do Valentina Figueiredo marcou mais uma vitória do futebol amador pessoense, na tarde deste sábado (5), comemorando a inauguração da Arena Valentina – antigo Campo da Marquise, que foi entregue pelo prefeito Cícero Lucena, com presença do governador João Azevêdo, no 438° aniversário de João Pessoa.

O prefeito, que também fez aniversário neste 05 de agosto e recebeu os parabéns dos jogadores no centro do gramado, disse que o campo atende uma reinvindicação antiga dos moradores e que a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado seguirão avançando com obras no bairro.

“Um campo com gramado sintético, que é a nova tendência do futebol. Aqui nós estamos ofertando o padrão da nossa gestão, que tem o Terminal de Integração, a pavimentação de ruas, asfalto. Eu estava falando com o governador João Azevêdo sobre o projeto do Parque do Cuiá, que será construído na área do 5º Batalhão e terá o Governo do Estado como nosso parceiro. Também falei que já estamos preparando para dar ordem de serviço para obras de requalificação da principal do Valentina”, destacou Cícero Lucena, que estava acompanhado do vice-prefeito, Leo Bezerra.

O governador João Azevêdo reforçou a importância da parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado, dizendo que a população seguirá colhendo os frutos do trabalho conjunto. “Esse é o objetivo de quem assume a função pública. Quando você encontra numa prefeitura um aliado as coisas ficam mais fáceis. Ontem, nós entregamos obras aqui e hoje seguimos, juntos, dando sequência a essa parceria”, afirmou o governador.

O campo novo nada tem a ver com o antigo. Ganhou status de arena com a aplicação de grama sintética, banco de reservas, alambrado, vestiário e refletores com lâmpadas de LED.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, o equipamento será sede de 54 atividades por semana – entre jogos, escolinhas e as tradicionais peladas.

“Em um campo com grama natural esse número seria de 36 jogos, sem contar que temos a garantia de cinco anos, o que diminui nossa manutenção. Serão mais escolinhas aqui, com o projeto ‘Campeões do Amanhã’, que vai fazer o número de alunos saltar de 4.500 para 5.000 beneficiados”, explicou o secretário.

Entre os atletas amadores, a nova Arena Valentina foi aprovada e mereceu elogios. “Um campo excelente, que dá para gente jogar sem se preocupar com quedas, sem contar que a qualidade do jogo também fica melhor, porque o gramado oferece condições para isso”, disse Geovani ‘Paredão’, goleiro da Seleção do Valentina.

Vocação para os esportes – A Arena Valentina está inserida em uma série de ações da Prefeitura de João Pessoa na área de esportes. Mais cedo, o prefeito Cícero Lucena lembrou que a cidade se consolida nessa área, com organização de competições, como a Meia Maratona e Maratona Internacional.

A Prefeitura ainda conta com o programa ‘Campeões do Amanhã’, que oferece a prática de 13 modalidades, já com medalhas em competições estaduais na natação e no jiu-jitsu. No futebol, a realização da Copa João Pessoa – masculina e feminina – com transmissão pela TV Cidade João Pessoa.

A Prefeitura ainda está com obras no Estádio da Graça, em Cruz das Armas, que também vai ganhar grama sintética e novos assentos para atender o futebol profissional e amador da Capital.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário