Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Não é custo, é um investimento”, celebra o senador Efraim com o primeiro repasse do piso da enfermagem

O senador paraibano Efraim Filho expressou sua satisfação e apoio ao anunciar o primeiro repasse de recursos provenientes do Ministério da Saúde, destinados a estados e municípios, com o objetivo de efetivar o pagamento do piso nacional da enfermagem. A medida representa um passo significativo na valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental na assistência à saúde.

A concretização do pagamento do piso nacional da enfermagem é uma conquista aguardada há anos por esses profissionais, que frequentemente enfrentam jornadas intensas e desafiadoras no cuidado aos pacientes. Com o respaldo do senador Efraim Filho, a iniciativa agora se materializa, trazendo alívio e reconhecimento a uma categoria que está na linha de frente dos cuidados de saúde.

Em suas declarações, o senador Efraim Filho ressaltou a importância desse momento. Ele destacou que a medida não apenas reconhece o esforço incansável dos profissionais de enfermagem, mas também contribui para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população. Efraim Filho enfatizou que a valorização da enfermagem é um compromisso essencial para fortalecer o sistema de saúde como um todo. Profissionais valorizados tendem a se manter motivados e engajados, refletindo positivamente no atendimento aos pacientes e na eficiência dos serviços de saúde. Efraim ainda diz que “o repasse não é um custo: é um investimento”.

Deixe um comentário