Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Fogo Amigo? Recém chegado ao grupo Motta, ex-deputado Dr. Érico vai a cidade da base dos líderes desmentir pleito conquistado

Mal chegou ao grupo do Republicanos em Patos-PB, tendo a esposa e ex-candidata a Deputada Estadual Germana Wanderley ocupando a Secretaria de Cultura Turismo e Esporte da Capital do Sertão, o ex-deputado Estadual Dr. Érico Djan, já deu sua primeira bola fora no “novo ninho”. O ex-parlamentar que se quer teve a esposa votada pelo grupo oposicionista em Cacimba de Areia, esteve no município e cantou o mérito pra si, pela ordem de serviço da construção da Ponte sobre o Rio Farinha, fato que aconteceu no último sábado (19) com a presença do governador João Azevedo, do vice-governador Lucas Ribeiro, do Deputado Federal Hugo Motta da Deputada Estadual Francisca Motta, do prefeito aliado do governador Rogério Campos, vereadores da base de situação, além de outras lideranças. Porém, só que não apareceu foi o próprio Dr. Érico, que estranhamente, se cobre de “louros”, pela autorização para construção da ponte.

Alguns detalhes são no mínimo questionáveis: Como o governador, em 2023, com Dr. Érico ex-adversário na ALPB, e sem mandato, teria atendido um simples requerimento de um adversário? Será que o grupo do Republicanos com todas as lideranças de Patos e Região Metropolitana, teriam forças políticas menores que o ex-deputado, que mesmo enquanto estava no mandato, perdeu o único cargo o qual foi agraciado, o comando da 4ª Ciretran?

Será que a tônica do médico que entrou famoso na assembleia e saiu praticamente desconhecido, vai ser deturbar as bases eleitorais do grupo Motta, uma vez que o grupo ao qual ele foi declarar autonomia para ser atendido pelo governador, apoiou Romero Rodrigues para Federal e Dr Ramonilson Alves para estadual nas eleições de 2022?

A partir desse gesto extremamente egocêntrico, como será que o grupo liderado pelo Deputado Federal Hugo Motta, o prefeito de Patos Nabor Wanderley e a Deputada Estadual Francisca Motta, vão lidar com esse mais novo “aliado”, dentro de casa, se em Patos é grupo, fora de Patos é desfazer o que o grupo tem construído há décadas com trabalho e dedicação?

Para finalizar qual seria a verdadeira intenção do Dr. Érico que recém chegado, já peita os líderes e absolve as conquistas alheia pra si, e afirma que vai ajudar a derrotar o grupo de situação em uma das cidades que Hugo e Francisca sempre foram majoritários?

A política e suas nuances, as estratégias e seus estrategistas, as ações e as reações. Agora é aguardar os próximos passos, ou ações que Dr Érico vai intitular “pai da obra”, e como o grupo do Republicanos vai absolver essa pseudo nova força se colocando como a solução dos problemas dos municípios que compõem a base eleitoral?

Crédito: Patos 40graus

Deixe um comentário