Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Michel Henrique solicita reinstalação do hemonúcleo na cidade de Monteiro

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1), o deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), lamentou a desativação dos serviços do hemonúcleo na cidade de Monteiro, Cariri paraibano.

O parlamentar solicitou ao secretário de saúde, Jhony Bezerra, urgência na ativação do serviço que é fundamental para salvar vidas. Atualmente, os moradores precisam fazer uma longa viagem até Campina Grande para realizar doações de sangue, um fardo que o deputado espera eliminar com a reabertura do hemocentro local.

Michel destaca que a existência do hemonúcleo de Monteiro não só facilitará o processo de doação de sangue, mas também incentivará um número maior de doadores a contribuir regularmente.

“Este pedido não é apenas meu, mas de toda a população de Monteiro que expressou a necessidade de ter um local acessível para doar sangue. Os monteirense tem que sair da cidade para fazer uma doação de sangue em outro município. Quero recordar que a eterna deputada federal Edna Henrique sempre prezou muito pela saúde da população, conseguindo a UPA, Samu, UTI, e recentemente, o Centro de Hemodiálise. Porém, vemos agora um aparelhamento simples que seria o hemonúcleo, sendo desativado”, disse Michel.

Segundo o deputado, a demanda dos moradores por este serviço essencial não pode ser ignorada. Com a reinstalação do hemocentro, espera-se que a cidade de Monteiro possa garantir a disponibilidade constante de sangue para emergências médicas, reduzindo a dependência de outros municípios.

Deixe um comentário