Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Paraíba amplia parceria internacional com atuação da Câmara de comércio Brasil-Portugal instalada há quase um mês no estado

Buscando estreitar as relações internacionais em diferentes âmbitos, promovendo e divulgando oportunidades nas áreas comercial, turística, educacional e cultural, a Câmara de Comércio Brasil-Portugal iniciou suas atividades na Paraíba, logo após a solenidade de instalação que ocorreu no dia 19 de junho, com presença de diversas autoridades.

A Paraíba é o 19º estado a receber a Câmara Brasil Portugal, associação sem fins lucrativos que atua aproximando empresários de todos os segmentos mostrando oportunidades de negócios entre países de língua portuguesa. A iniciativa também promove um alinhamento de oferta e demanda entre empresas portuguesas e brasileiras possibilitando a expansão dos negócios paraibanos.

O presidente da Câmara Brasil-Portugal da Paraíba, o advogado Thyago Colaço, destaca algumas atividades já iniciadas em menos de um mês de instalação. Para ele, essa é mais uma chance de expansão. “Iniciamos as atividades com a associação de diversos empresários, mostrando a nossa cultura e as possibilidades de investimentos em vários setores. A Paraíba é muito rica, tem várias potencialidades que podem ser propagadas gerando novas perspectivas de desenvolvimento econômico. É uma soma”, pontuou.

Já o presidente da Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, Armando Abreu, reforçou a importância da iniciativa para os empresários paraibanos. Ele expressou sua satisfação ao ver o esforço conjunto do governo e da prefeitura para tornar essa parceria uma realidade, proporcionando mais oportunidades de negócios e desenvolvimento econômico. “Grandes empresas não precisam das Câmaras para acessarem outros países, mas os pequenos e médios empresários precisam desse instrumento para dinamizar os seus negócios e alcançarem outros mercados”, observou.

Solenidade Prestigiada

Presentes no evento de instalação ocorrido no mês de junho, estiveram o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o presidente da Cinep, Rômulo Polari; o secretário executivo da Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Borges; o secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Gilmar Martins, dentre outras autoridades.

“É motivo de muita satisfação presenciar esta oportunidade. Temos uma cidade portuguesa geminada a João Pessoa há mais de 20 anos, a cidade de Ovar e entendemos que estreitar essas relações é muito importante para o desenvolvimento de todos. É muito importante que a iniciativa privada também esteja tomando essa iniciativa. Estamos à disposição para fortalecer esse trabalho”, afirmou o prefeito.

Na região Nordeste, além de empresários, a entidade tem como associados governos, parques tecnológicos, ecossistemas de inovação, federação de indústrias, universidades, o Sistema S (Sesc, Sebrae), além do terceiro setor, como o Projeto Portinari e a Fundação Gilberto Freyre.

Deixe um comentário