Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Operação Incoerência: Gaeco e PM cumprem 60 mandados contra traficantes que aterrorizavam comunidades

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira a operação ‘Incoerência’ para cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas em João Pessoa.

A operação foi deflagrada com base em investigações que revelaram esquema de tráfico de drogas comandado a partir da Comunidade Tito Silva, no bairro Miramar, com ramificações na comunidade Laranjeiras e nos bairros José Américo e Funcionários III.

A maioria dos mandados está sendo cumprida na Comunidade Tito Silva. Ao todo, participam quase 250 profissionais, divididos em 49 equipes da PM e Gaeco. Os mandados são relacionados a 54 pessoas, em 41 endereços. O helicóptero da PM reforça a operação com busca aos suspeitos.

Conforme as investigações, os criminosos burlaram o “Programa João Pessoa Sustentável”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que oferecia aos moradores de áreas de risco realocação para moradias oferecidas pela prefeitura ou indenização de R$ 115.000,00.

O grupo percebeu essa situação como uma oportunidade de obter retornos financeiros de forma ilícita e burlar os objetivos do programa, retirando moradores para ocupar as casas e receber as indenizações ou até mesmo alugando os imóveis desapropriados, causando medo entre os moradores que se opõem aos criminosos.

Deixe um comentário