Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena recebe Sansão gigante e destaca divulgação turística da Capital

O prefeito Cícero Lucena esteve no Busto de Tamandaré na manhã desta terça-feira (4) para receber a réplica gigante do boneco Sansão, coelho de pelúcia de Mônica, personagem de Maurício de Sousa. O boneco tem excursionado pelo Brasil para marcar os 60 anos da criação da história em quadrinhos. O projeto é intitulado Coelhadas Gigantes.

Para o prefeito Cícero Lucena, a chegada do boneco à João Pessoa é mais uma forma de divulgar a cidade para o país como destino turístico. “Essa é maiscuma forma de mostrar nosso potencial e atrair turistas e visitantes, o que já é uma tendência. João Pessoa já é um dos destinos preferidos, a cidade que mais cresce no Nordeste e tudo isso faz parte de um comlromisso da Prefeitura em estar atenta aos detalhes. Esse evento é maiscum que escancara nossas portas para o País”, afirmou.

O Sansão fica na capital paraibana até o próximo dia 30 de julho, compondo uma das principais paisagens da cidade, no Busto de Tamandaré. Depois disso será levado ao Centro de Convenções, onde estará ocorrendo o Imaginaland.

João Pessoa é a terceira cidade a receber o boneco de 11,5 metros, que já esteve exposto no Conjunto Nacional, em São Paulo, e no Museu de Arte Popular da Paraíba, em Campina Grande.

A chegada do Sansão à Capital paraibana é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, o Governo do Estado, a Imaginaland e a Maurício de Sousa Produções.

De acordo com o governador do Estado, João Azevedo, a comemoração também resgata uma memória afetiva. “Quem nunca leu um gibi da Mônica? Isso celebra a capacidade criativa e a genialidade de Maurício de Sousa, que tem raízes na Paraíba. Este momento é extremamente importante pois divulga o Estado e celebra o aniversário da Turma da Mônica”, afirmou.

O conselheiro do Instituto Cultural Maurício de Sousa, Rodrigo Paiva, explicou que a Mônica representa a força feminina. “É uma figura leal, determinada a defender seus amigos e que tem no seu Coelho de pelúcia um traço de ternura. Essa réplica gigante mostra o tamanho da força da personagem”, explicou.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Leo Bezerra, do vice-governador Lucas Ribeiro, e do analista de Negócio da Maurício de Sousa Produções e filho do criador da Turma da Mônica, Marcelo Sousa.

Fotos Dayse Euzébio

Deixe um comentário