Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena participa de encontro da Famup com bancada federal e defende visão municipalista na divisão de recursos

O prefeito Cícero Lucena defendeu que a adoção de uma visão municipalista seria a melhor ferramenta de otimização da divisão dos recursos federais. Ele participou, na manhã desta segunda-feira (24), de evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), onde prefeitos paraibanos puderam dialogar com membros da bancada federal sobre as escassez de recursos na esfera municipal.

“Esse encontro prioriza a preocupação que todos temos com a prestação de serviços à população. Esses serviços precisam de financiamento, caso contrário não haverá gestão boa. As crises aumentam a demanda da rede pública de educação e saúde, a mobilidade é uma sobrecarga do Município, a sociedade não consegue pagar os custos da coleta do lixo. Estamos fazendo um alerta da importância do municipalismo como uma forma de garantir recursos para a prestação de serviços”, defendeu Cícero.

O presidente da Famup e prefeito de Sobrado, George Coelho, explicou que a bancada federal está sendo acionada para a discussão de pontos como queda de receita e transferência de emendas e convênios. “Muitas prefeituras precisam bancar serviços essenciais com recursos do Fundo de Participação dos Municípios e não pode ser assim. Queremos conversar com a nossa bancada para que levem isso ao Governo Federal”, explicou.

Estiveram presentes no encontro o senador Efraim Filho e os deputados federais Gervásio Maia, Cabo Gilberto e Damião Feliciano, sendo este último o coordenador da bancada federal paraibana. “Essa é uma boa oportunidade de discutir um tema importante como a queda da receita, que impacta os munícipes. Vamos encontrar meios para superar esse problema e discutir algumas ideias”, afirmou Damião.

Fotos Sérgio Lucena

Deixe um comentário