Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena lança o ‘Bora Comer’ e garante terceira refeição para mais de 220 mil pessoas

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra lançaram, na manhã desta quarta-feira (11), o programa ‘Bora Comer’, que vai garantir a distribuição de mais uma refeição nas seis cozinhas comunitárias do Município. A ação vai beneficiar 226.800 pessoas e vai aumentar em 125% o número de refeições fornecidas por estes equipamentos quando comparado a 2019.

“Nossa gestão tem o compromisso de cuidar da população e nenhum cuidado é mais elementar do que a garantia do alimento e a erradicação da fome. Temos programas como o ‘Pão e Leite’, que já obteve reconhecimento nacional, ampliamos o número de refeições servidas nos restaurantes populares e agora trazemos mais uma refeição para as cozinhas comunitárias, garantindo que as pessoas possam comer três vezes ao dia”, afirmou o prefeito Cícero Lucena, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena. O gestor ainda anunciou a construção de três novas cozinhas, em Cruz das Armas, Mandacaru e no Alto do Mateus.

As refeições são gratuitas e atendem à população cadastrada nas cozinhas comunitárias. A partir de agora, além do almoço, estes equipamentos também vão fornecer o jantar, para isso o horário de funcionamento passa a ser ampliado, abrindo também à noite. Com o programa, o número de refeições distribuídas em 2023 nas cozinhas será 680,4 mil, 125% a mais que em 2019, quando foram entregues 202,4 mil pratos.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, projetou que a Prefeitura vai distribuir 1,4 milhão de refeições em 2023 quando unificados os serviços das cozinhas comunitárias e restaurantes populares. “Essa política demonstra compromisso com a população, promovendo respeito, dignidade e emancipação, pois a política de segurança alimentar tem esse olhar contextual e combate não só a fome naquele momento, mas restaura a dignidade humana”, declarou.

Vanessa do Nascimento, de 33 anos, ficou feliz com a mudança. Ela é atendida pela cozinha do Jardim Veneza junto à sua avó e seu sobrinho. “Faz toda a diferença na nossa vida porque estou desempregada e a cozinha é nossa certeza da comida e agora fico mais feliz ainda pois vamos ter almoço e janta”, celebrou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves; os vereadores Odon Bezerra, Durval Ferreira e Professor Gabriel; o secretário executivo do Desenvolvimento Social, Diogo Leitão; e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Sérgio Lucena.

Fotos Dayse Euzébio

Deixe um comentário