Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Campanha do Agasalho: Prefeitura de Campina Grande reforça ação com a ampliação no número de pontos de coleta

A campanha de Arrecadação de Agasalhos da Prefeitura de Campina Grande, coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que estava sendo realizada de forma interna, desde o final de junho, foi ampliada a partir da chegada do inverno (21 de junho), ganhando mais espaço e pontos de coleta. A meta é arrecadar o maior número de cobertores, casacos e acessórios para amenizar o frio, característico desta época do ano, das pessoas que vivem em situação de rua.

Além do apoio intersetorial, já que o Sine Municipal funciona como um dos pontos de coleta, antigos e novos parceiros estão contribuindo na ação. Nesta semana, três novos parceiros fizeram adesão à campanha. Um deles foi o Supermercado Ideal, que disponibilizou uma das suas lojas, localizada no Ponto Cem Réis, para ajudar na arrecadação.

“É uma forma saudável de ajudar e mostrar solidariedade, proporcionando um pouco de conforto e esperança para essas pessoas e reforça também a cultura da nossa empresa, de ser reflexo de Cristo na sociedade campinense. Seja solidário e traga um agasalho em bom estado para doar para quem está necessitando”, disse o coordenador de marketing do Supermercado Ideal, Janderson Figueira.

Outro novo parceiro é o Shopping Cirne Center, que funciona no centro da cidade, na rua Afonso Campos. De acordo com a direção do local, é uma campanha no sentido de alcançar pessoas que vivem em situação vulnerável e que sofrem muito com a chegada do inverno. “Estamos prontos para somar com a campanha, lembrando que é preciso dar as mãos para ajudar quem mais precisa” disse Andrea Cirne, diretora do Shopping.

Um antigo e sempre presente parceiro da Prefeitura, através da Semas, é o Shopping Partage. “O Shopping entende essa causa como muito importante, já que desde o ano passado estamos trabalhando junto com a Prefeitura. E isso é o mínimo que podemos fazer pelas pessoas que mais precisam e estamos sempre prontos ajudar”, disse Cristiano Hampe, gerente de operações do Partage Shopping.

“Nós ficamos muito felizes em contar com novos parceiros e reforçar antigas parcerias, o que demonstra que estamos no caminho certo, quando a meta é desenvolver políticas públicas para quem mais precisa. Lembrando que qualquer pessoa pode doar e contribuir para dar mais dignidade, para muitas pessoas que não têm sequer um casaco para vestir nesse período de inverno”, disse o secretário da Semas, Valker Neves.

Pontos de Coleta

– Sine Municipal – Ponto de coleta (Hall de entrada do serviço) – rua Santa Clara, S/N – Centro
– Supermercado Ideal – Ponto de coleta (em frente ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – rua Vigolvino Wanderlei, 290 – Conceição (Ponto Cem Réis)
– Shopping Cirne Center – Ponto de coleta (Hall de entrada do Shopping) – rua Cel. Lourenço Porto, 48 – Centro
– Shopping Partage – Ponto de Coleta (Hall de entrada do Shopping), avenida Pref. Severino Bezerra Cabral, 1050 – Catolé.

Deixe um comentário