Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Wellington Dias critica BC pela alta taxa de juros e plateia responde: “Fora, Campos Neto”

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, criticou durante agenda em João Pessoa, nesta segunda-feira (26), a alta taxa de juros mantida pelo Banco Central. Ele disse que o BC é uma instituição pública que tem a missão de controlar a inflação e o crescimento econômico.

“Nós vamos ter que destravar o juros desse Brasil. Não pode o Banco Central, uma instituição pública, paga com o dinheiro público, que tem a missão de controlar a inflação, mas na missão dada pelo Senado, tem também de garantir o crescimento econômico.

Dias continuou dizendo que os juros altos não podem asfixiar a economia e disse que é necessário tirar “a pedra do caminho”, sem dar detalhes. Nesse momento, presentes na plateia entoaram gritos de guerra com: “Fora, Campos Neto, presidente do Banco Central.

“Não pode o juros alto matar o comércio. Não pode o juros alto matar agricultores. Matar a indústria. Para que alguém que compra o carro, tem que pagar dois. A gente vai ter que tirar essa pedra do caminho”, concluiu o ministro.

Deixe um comentário