Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Polícia Federal deflagra operação contra Bueno Aires e Fiji em Campina Grande

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15/06) a Operação Ilha da Fantasia, com o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro nacional e de organização criminosa, em tese cometidos por gestores das empresas Fiji e Softbank.

Os investigados captaram recursos de clientes, prometendo pagamento de remuneração expressiva, que seria obtida através de operações de compra e venda de criptoativos. Nos últimos 3 anos foram movimentados pelos principais investigados, valores equivalentes a aproximadamente 600 milhões de reais.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campina Grande (3 no bairro de Itararé e 4 no bairro Catolé) e Gurjão, além de 3 mandados de prisão preventiva. Um dos alvos de mandado de prisão foi preso ontem, na cidade do Rio de Janeiro pela Polícia Civil daquele estado, em virtude de ordem de prisão temporária em virtude de crime de abuso sexual infantil.

O nome da operação remete a um dos nomes comerciais utilizados pelo grupo criminoso, e ainda ao modus operandi empregado, que envolvia a promessa de rendimentos irreais aos investidores.

Deixe um comentário