Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com Programa Pão e Leite, Cícero Lucena recebe Prêmio Cidades Sustentáveis

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na noite desta sexta-feira (16), o prêmio Cidades Sustentáveis. A vitória ocorreu na categoria Social – Cidades Grandes e veio como reconhecimento ao Programa Pão e Leite, que garante auxílio para alimentação de 7.500 famílias em situação de vulnerabilidade na Capital paraibana. O anúncio aconteceu durante solenidade no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista.

“Esse encontro ocorre dentro da agenda de sustentabilidade da Orga-nização das Nações Unidas para 2030 e João Pessoa se destacou na área social pelo nosso empenho em apoiar as famílias que sofrem de in-segurança alimentar. Ficamos muito felizes com este reconhecimento”, afirmou Cícero Lucena.

Em sua quarta edição, o Prêmio Cidades Sustentáveis: acelerando a imple-mentação da Agenda 2030 é uma realização do Instituto Cidades Sustentáveis, no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), com o apoio do Projeto CITinova. O prêmio reconhece as boas práticas de cidades que estão avançando na implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

São contempladas as administrações municipais que tenham políticas pú-blicas bem-sucedidas e inovadoras rumo ao desenvolvimento sustentável, com resultados concretos e mensuráveis.

Pão e leite – O programa, idealizado por Cícero Lucena em suas primeiras gestões na Prefeitura da Capital e retomado no ano passado, garante o valor de R$ 50 mensais para que as famílias beneficiadas reforcem sua segurança alimentar.

A compra pode ser feita em uma rede cadastrada em toda a cidade, que inclui mercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos. Os 7.500 beneficiados foram selecionados após cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), observando critérios de vulnerabilidade social, ausência de renda formal e a não participação em programas da mesma natureza.

Deixe um comentário