Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero Lucena autoriza reestruturação e ampliação de CMEI em Paratibe e dobra número de vagas

Mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) vai entrar para o novo padrão estrutural da Prefeitura de João Pessoa. Trata-se do CMEI Dom Marcelo, no bairro de Paratibe, que passará por obras de reestruturação e ampliação, o que vai possibilitar dobrar o número de vagas ofertadas. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta quinta-feira (22).

“Queremos plantar uma semente que vai frutificar por muitos anos. Investir em educação é isso, pois é a construção do futuro das crianças não só pelo ensino, mas pelo cuidado, pelo amor. Queremos ter vagas para todos nas nossas unidades e queremos que estas unidades tenham um alto padrão de qualidade, equivalente ao da rede privada”, afirmou Cícero Lucena.

O CMEI vai ganhar seis novas salas, ampliando o número de vagas de 180 para 360. A unidade também terá nova fachada, reservatório de água, subestação de energia, central de gás, manutenção da coberta, substituição do piso e esquadrias, manutenção da rede hidrossanitária, climatização e adequação da acessibilidade. O investimento é superior a R$ 1 milhão.

A secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, destacou a amplitude do trabalho de reestruturação da Rede. “Já são 63 unidades, entre escolas e CMEIs, com obras iniciadas, 20 já foram entregues. As creches desta gestão não são depósitos de crianças, mas lugares de educação”, afirmou.

Yara Silva, que é mãe da aluna Yonnara, de 3 anos, agradeceu ao prefeito pela obra. “Em nome de todas as mães digo que sou grata por essa atenção, por esse cuidado com essa instituição. Aqui tem uma equipe muito presente, muito dedicada e somos muito gratos por agora esta obra acontecer”, afirmou.

Estiveram presentes os vereadores Marmuthe Cavalcante e Dr. Luís Flávio, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão; a secretária executiva da Educação, Luciana Dias; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Deixe um comentário