Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara aprova urgência em PL que que destina 80% de recursos para forró

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (20), o regime de urgência para o Projeto de Lei 3083/23, do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), que regulamenta a destinação de recursos públicos para as festividades de São João em todo o território nacional.

A proposta estabelece um percentual mínimo a ser empregado para a contratação de artistas e conjuntos musicais que representem a cultura popular do gênero forró.

“Que esses recursos públicos que chegam para os eventos sejam resguardados 80% para a contração de profissionais que estejam tratando do tema do forró senão você acaba descaracterizando a festa”, afirmou o deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (Podemos) que participou da votação.

O deputado participou de reunião que contou com as presenças de artistas como o cantor Santanna quem tem um dos artistas que tem levantado protestos contra a diminuição do tempo de forró no São João.

“O fato de hoje foi importante para mostrar a um grupo de parlamentares, um grupo de artista que disseram que isso não pode ficar assim porque senão vai chegar a uma grande festa de São João e a maioria dos artistas está cantando outros tipos de músicas”, enfatizou.

Além de Ruy Carneiro, Damião Feliciano (União Brasil), Wellington Roberto (PL), Cabo Gilberto (PL), Gervásio Maia (PSB) e Luiz Couto (PT) votaram a favor da matéria.

MaisPB

Deixe um comentário