Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PENALIDADE MÁXIMA: Campeonato Paraibano na mira das investigações sobre esquema de compra de resultados

O Campeonato Paraibano de Futebol está na mira das investigações do Ministério Público de Goiás, no âmbito da Operação Penalidade Máxima I, que investiga esquema de compra de resultados no Campeonato Brasileiro da Série A e B. As informações são da Revista Veja.

À medida que o MP puxou o fio da meada, ficou claro que os tentáculos iam além do futebol goiano. Mesmo com a investigação, o grupo continuou manipulando apostas em 2023 e chegou aos campeonatos estaduais de São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Até o momento, três pessoas já foram presas e 53 citadas.

Não é a primeira vez que o Campeonato Paraibano de Futebol é alvo de suspeitas de compra de resultados. Em 2018, a Operação Cartola desvendou um suposto esquema de compra de árbitros. Dirigentes dos principais clubes da Paraíba, como Botafogo e Campinense foram afastados. O ex-governador Ricardo Coutinho também foi citado, entretanto, o delegado responsável pelas investigações foi afastado e a operação terminou em pizza.

 

 

Deixe um comentário