Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jackson diz que palavra final sobre apoio do PT a Cícero ou pela candidatura própria é da Direção Nacional

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou nesta segunda-feira (29), que a é a Executiva Nacional quem vai decidir se o partido vai apoiar à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) ou se terá candidatura procura nas eleições de 2024. Jackson ressaltou o PT deve marchar unido, seja qual for a decisão da legenda.

“O PT tem muitas discussões e debates, agora, quando se tomar uma decisão, o que a gente espera é que todos sigam a decisão tomada pelas instâncias municipal, estadual e nacional. Sempre a nacional tem a palavra final. Todo mundo tem direito de defender sua tese até lá, mas depois que for decidido, o que a gente espera é que todos sigam”, pontuou em entrevista ao Correio Debate.

A Excutiva estadual defende o apoio à Cícero. Já o diretório municipal quer a candidata própria. Nos bastidores, o PT a ala que defende o apoio ao prefeito, ja trabalha para indicar a vaga de vice. Entretanto, o PSB já tem a prioridade com o atual vice-prefeito, Léo Bezerra (PSB).  O nome de Léo foi referendado tanto por Cícero quanto pelo governador João Azevêdo (PSB).

Deixe um comentário