Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Wallber acusa governo de ceder escola e veículo para protesto do MST e Cida diz que deputado mente

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Wallber Virgolino (PL), denunciou nesta terça-feira (18), o governador João Azevêdo (PSB), por supostamente, ter cedido uma escola estadual para o Movimento dos Sem-Terra (MST) se abrigar durante protesto e permitir uso de veículo do estado para interesses do movimento. O parlamentar diss saque vai apresentar pedido de impeachment do governador.

“O pedido é baseado em dois vídeos. Um, o Governo do Estado cedeu uma escola que era para servir de tempo integral, suspendeu as aulas para os Sem-terra pernoitar. No outro, um veículo gol do Orçamento Democrático dando apoio logístico, inclusive, levando sem-terra para casa”, justificou.

Apesar das denúncias, Virgolino enfatizou que os pedidos não vai prosperar porque o governo tem maioria na Assembleia, entretanto, alegou que está fazendo seu papel como líder do governo. “Você sabe que não tem chave de prosperar. Baniremos deputados suficientes, mas farei a minha parte”, pontuou.

Ja a deputada Cida Ramos (PT) saiu em defesa do MST e do governo estadual. Segundo a petista, Walber está mentindo e a verdade precisa ser estabelecida. “O MST marchou, pacificamente, do domingo para segundo. Certamente, o movimento solicitou um local para passar a noite e o governo deve ter dado. Walber mentiu, fez feio na política, que é quando a gente distorce os fatos para favorecer a gente (sic)”, argumentou.

 

Deixe um comentário