Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Na Paraíba, Arthur Lira diz que reforma tributária será votada antes do recesso parlamentar

Durante evento com os governadores do Nordeste, no Centro de Convenções, em João Pessoa, nesta sexta-feira (28), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse que a reforma tributária deve ir a Plenário para votação, antes do recesso do meio do ano, após a aprovação do arcabouço fiscal.

Lira afirmou que a CPMI do dia 8 de janeiro não irá interferir no andamento do relatório que está sendo conduzido pelo deputado paraibano o Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Está tudo bem encaminhado pelo GT, do qual os deputados Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopesestão na condução, ouvindo governadores, prefeitos de capital, setores que têm mais interesse nessa matéria. Tão logo aja votação do arcabouço [fiscal] na primeira quinzena de maio, cumprindo pré-requisitos de algumas matérias que teremos que apreciar, entendo que antes do recesso a reforma tributária vai a plenário”, afirmou Lira.

Parlamentar sinalizou esperar uma votação transparente, e que “com a união de todos”, pois trata-se de “uma matéria imprescindível para o país, não é uma matéria do governo”.

Questionado sobre o que não poderia faltar durante a apreciação da PEC, Lira foi direto: bom senso. “O que não pode faltar é bom senso, por parte de todos, para saber que precisamos de um sistema mais simplificado, que melhore o ambiente de negócios, que dê condições do país ser mais competitivo, que gere mais segurança jurídica”, declarou o presidente da Câmara Federal.

Deixe um comentário