Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de Santa Rita entrega complexo de saúde com conceito inédito e integrado

Nova UBS funcionará acoplada a equipamento de lazer e práticas esportivas, com atendimento eletrônico e leque amplo de serviços

A Prefeitura de Santa Rita entrega às 16h, nesta quinta-feira (9), data do aniversário de emancipação política da cidade, um novo complexo de saúde integrada. A Unidade Básica de Saúde Prefeito Dr. Oildo Soares, instalada entre os bairros Plano de Vida e Marcos Moura, funcionará acoplada a equipamento para a prática de esportes e lazer, viabilizando – no mesmo espaço – assistência à saúde e prevenção.
“Estamos implantando um novo conceito de saúde pública, cuidando dos santa-ritenses de forma integral”, antecipou o prefeito Emerson Panta.

O gestor destacou que o complexo inaugura uma nova abordagem em saúde pública, assistindo pacientes com atendimento médico e odontológico e estimulando a prevenção de doenças com estímulo à prática de atividades esportivas.

A praça instalada no entorno da nova UBS tem pista de caminhada e corrida, quadra poliesportiva, academias ao ar livre e áreas para jogos, além de iluminação especial de led e paisagismo.
“Todos os detalhes foram pensados para incentivar a população a cuidar do corpo e da mente”, explica Emerson Panta.

Tecnologia e mais acesso a saúde

A nova Unidade Básica de Saúde vai operar amplo leque de serviços, entre os quais vacinação e odontologia, mais enfermagem e consultório clínico, tudo em um só lugar, atendendo em média 4 mil usuários.

O sistema de atendimento será eletrônico, agilizando o acesso a uma equipe multidisciplinar, incluindo o time de assistentes comunitários do município.
“Este é um conceito que estamos estreando com o propósito de estender a toda a rede municipal de saúde, pois entendemos que é preciso cuidar do cidadão como um todo”, finalizou Emerson Panta.

Deixe um comentário