Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tambiá Folia agita a noite com frevo, batuque e axé neste sábado

O bloco ajuda a movimentar a economia de um dos bairros mais antigos da capital paraibana, além de promover lazer e entretenimento gratuito aos moradores.

Em 2023, a festa contará com grandes atrações, como: o Urso Amigo Batucada, a orquestra de frevo Tambaú, o cantor paraibano Ramon Schinayder e o cantor baiano Tatau, ex-Araketu, que promete agitar o público com seus sucessos. As atrações começam a partir das 18h30, na Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega. Além dele, outros 12 blocos desfilam pelas ruas de João Pessoa neste sábado.

O Tambiá Folia surgiu após uma ideia dos irmãos Marcos Vinícius e Sérgio Nóbrega (atual presidente do Folia de Rua) que residiam no bairro. Eles se inspiraram nas festas carnavalescas do tradicional Clube Astrea, localizado no bairro e que tinha fechado as portas. Com o passar dos anos, o bloco foi se firmando entre os maiores do Folia de Rua e atualmente recebe uma multidão de foliões na Praça Manoel Moreira da Nóbrega, com homenagem este ano aos saudosos Bola e Euclides.

“Tambiá Folia leva acima de tudo alegria, entretenimento, e deu mais essa opção de lazer para os moradores do Tambiá. Eles participaram da construção do bloco, dialogam conosco e nós fazemos de tudo para realizar uma grande festa para todos. Temos certeza que será mais uma edição de sucesso com o apoio do prefeito, Cícero Lucena e do governador, João Azevêdo, sem os quais essa festa não seria possível”, destacou Sérgio Nóbrega.

Deixe um comentário