Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy abre mão de auxílio-mudança e garante participação de 115 jovens na corrida do Napoleao Laureando

Após novamente abrir mão do auxílio-mudança, pago para parlamentares do Congresso Nacional, o deputado federal Ruy Carneiro está proporcionando que 115 corredores de baixa renda possam participar da 2ª Corrida Contra o Câncer.

A iniciativa é promovida pelo Hospital Napoleão Laureano e na tarde desde sábado (11), o parlamentar participou da entrega dos kits aos atletas beneficiados pelo iniciativa, entre amadores e profissionais.

“Como eu sou totalmente contra os repasses do auxílio-mudança, decidi utilizar parte dos recursos para comprar os kits da 2ª Corrida Contra o Câncer. Dessa forma, conseguimos ampliar a contribuição junto ao Hospital Napoleão Laureano, doamos o material para 115 corredores de baixa renda e ainda estamos fazendo o repasse das latas de óleo e leite para reforçar nosso apoio à Rede Feminina.”, destacou Ruy.

A atividade aconteceu na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A entidade também foi beneficiada pela ação promovida pelo deputado, já que esses corredores doaram latas de óleo e de leite que foram destinadas para a Rede.

“Essa iniciativa conseguiu unificar diversas bandeiras que eu já defendo há vários anos.”, complementou.

Os kits foram adquiridos por R$ 11.122,00, junto à organização da corrida. O restante dos recursos do auxílio, que chegam a quase R$ 57 mil, serão destinados para entidades sociais que ainda não foram beneficiadas com emendas parlamentares, além de grupos que atuam na defesa do meio ambiente e da causa animal.

Deixe um comentário