Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mersinho se reúne com ministro Paulo Teixeira para discutir projeto de habitação para os quilombolas

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, em Brasília, na quinta-feira (9). O parlamentar apresentou o projeto de habitação desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa em uma comunidade quilombola.

Durante o encontro, ele solicitou que o programa de moradia realizado na Capital seja adotado pelo Governo Federal em todo o país e que parte do recurso do “Minha Casa Minha Vida” seja destinado a residenciais para os quilombolas.

– Continua depois da Publicidade –
A reunião também contou com a presença do deputado federal de Pernambuco, Lula da Fonte. Também foram abordados temas como a questão dos criadores de Camarão do Vale do Paraíba, os incentivos fiscais e técnicos para os pescadores e marisqueiras e a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos para o Nordeste, fortalecendo os pequenos agricultores.

“Tivemos uma conversa produtiva sobre temas importantes. Apresentei o projeto de habitação desenvolvido no bairro do Muçumagro, pela Prefeitura da Capital. Caso o Governo Federal adote o programa em todo o país, vai tazer dignidade e uma moradia mais humana para todos os povos quilombolas do Brasil”, ressaltou Mersinho.

Em João Pessoa, o projeto habitacional é chamado por ‘Dignidade Quilombola’ e está sendo financiado com recursos próprios do município.

Mersinho Lucena também sugeriu ao ministro Paulo Teixeira que o projeto em âmbito nacional se chame “Quilombola Brasil”. Na Capital, o projeto contará com completa infraestrutura e urbanização, será o lar para 80 famílias que até então moravam em condições insalubres nas comunidades da região.

O parlamentar explicou ao ministro que a ordem de serviço para a construção do residencial foi assinada pelo prefeito, Cícero Lucena, no final de dezembro e nesta semana a limpeza do terreno onde serão construídas as unidades habitacionais foi concluída. A expectativa é de que as famílias já estejam em seus novos apartamentos no Natal de 2023.

Deixe um comentário