Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

AGIR Paraíba lança projeto RenovAGIR visando as eleições de 2024

O AGIR 36 Paraíba, que é comandado pelo advogado Flavio Moreira, lançará no início de março o Projeto RenovAGIR 2024, que tem o objetivo de fortalecer a legenda para as eleições de 2024.

Para atingir o objetivo de eleger ao menos 100 vereadores no Estado da Paraíba e 5 prefeitos ou vice prefeitos, a legenda que faz parte da base do Governador João Azevedo está destituindo todos os diretórios municipais no Estado e o Presidente Estadual irá conduzir pessoalmente a formação em todos os municípios do Estado, dialogando pessoalmente com as lideranças locais para fortalecer o projeto da legenda.

Flávio Moreira, que é o atual presidente da Fundac, fundação estadual que cuida do sistema socioeducativo da Paraíba, teve o seu mandato à frente do AGIR renovado até 2025 pela executiva nacional do partido, da qual participa na condição de membro do Conselho Político Nacional, grupo de 6 dirigentes estaduais e 3 nacionais, dentre os quais o Presidente Nacional Daniel Tourinho, que delibera as questões estratégicas do partido.

Após passar por uma reformulação geral pós eleição de 2022, o AGIR criou o conselho e nomeou o estrategista político Osmar Bria como CEO da legenda.

Em João Pessoa, o AGIR deverá formar uma nova comissão executiva após reunião a ser realizada com o Prefeito Cícero Lucena, do qual é base desde a eleição de 2020 e que com a chegada de novos quadros no partido, deverá reforçar sua participação na gestão para contribuir mais efetivamente com a reeleição do alcaide pessoense.

FORMATO RENOVAGIR 2024

Para 2024, o AGIR não aceitará em seus quadros vereadores com mandato, excetuando-se aqueles que já são do Partido e selecionará seus candidatos mediante curso na plataforma lançada pela legenda a nível nacional, a AAPP – Academia AGIR de Política Partidária.

O curso oferecerá desde a formação política básica, passando pela história do Partido, história das eleições, análise das estatísticas, treinamento em redes sociais e formação em marketing político para campanhas eleitorais.

Com a diminuição do número de partidos pelas federações, incorporações e fusões, os que desejarem ser candidatos nas próximas eleições terão uma dificuldade maior, visto que cada partido ou federação só pode lançar até o número de cadeiras da casa legislativa mais um, ou seja, se são 9 vereadores na cidade, somente podem concorrer 10 as vagas.

Deixe um comentário