Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veneziano recebe o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para tratar de temas relacionados ao setor energético

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Vice-Presidente do Senado Federal, recebeu nesta terça-feira (31) em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Petrobras, ex-senador Jean Paul Prates. O objetivo foi o de debater temas relacionados ao setor energético brasileiro e à atuação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia.

Logo no início da reunião, Veneziano parabenizou Jean Paul pelo novo desafio de comandar a Petrobras, lembrando ser uma empresa estratégica para o desenvolvimento do país e para o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ao mesmo tempo, se colocou à disposição do novo presidente e de sua equipe para, no Senado, continuar contribuindo com os temas que tenham relação com a estatal e sua missão.

Outro ponto da reunião foi a atuação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia. Quando do exercício do mandato, Jean Paul Prates era o presidente da frente e Veneziano, o vice. No encontro, foi feito um balanço da atuação da frente parlamentar nos últimos anos, com os avanços e conquistas para o setor de recursos naturais e energia, e as colaborações que a frente pôde dar ao setor.

Os participantes trataram do futuro da frente parlamentar com a ida de Jean Paul para a Petrobras. Veneziano, como vice-presidente, passa a encabeçar os trabalhos da frente e, ao mesmo tempo, teve seu nome sugerido para assumir a presidência no biênio 2023/2024.

“O setor de recursos naturais e energia é extremamente estratégico para o país e a Frente Parlamentar tem um papel importantíssimo neste cenário. A nossa frente é uma das mais atuantes do Congresso Nacional e tem uma constância de ações, fruto da dedicação dos seus membros e da importância dos temas abordados. Tudo isso faz com que alcancemos a enorme colaboração que temos conseguido dar ao Brasil e aos brasileiros”, afirmou Veneziano.

Também participaram da reunião Bruno Perman, que coordena as ações do Instituto Brasileiro de Transição Energética – INTE; Alexandre Leoratti, da área de Comunicação e Relações Governamentais do INTE; e João Paulo Madruga, da assessoria do presidente Jean Paul Prates; além de integrantes da equipe de gabinete do Senador Veneziano Vital.

Deixe um comentário