Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tanilson Soares renuncia mandato na CMJP para assumir na ALPB; saiba quem assume a vaga

O deputado estadual diplomado Tanilson Soares (PSB) protocolou, nesta terça-feira (31), na Câmara de João Pessoa, a renúncia dele ao mandato de vereador da capital. O rito ocorre um dia antes da posse do parlamentar na Assembleia Legislativa e abre espaço para que o Professor Gabriel (Avante), suplente do parlamentar, retorne à Casa de Napoleão Laureano na condição de titular do mandato de vereador. O documento com a renúncia de Tanilson foi entregue à Mesa Diretora do Legislativo Municipal, com ele abrindo mão dos dois anos restantes do mandato.

Tanilson chega à Assembleia Legislativa ocupando o lugar do pai, o agora ex-deputado estadual Edimilson Soares que, assim como o filho, também foi vereador da capital. Durante reunião com o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante), o agora ex-vereador foi saudado pelos colegas da Casa. A data para a posse do Professor Gabriel ainda não foi marcada. Ela deve ocorrer até à semana que vem, no dia 7, quando os trabalhos no Legislativo Pessoense serão retomados.

Já Tanilson será empossado na Assembleia Legislativa da Paraíba junto com outros 35 deputados eleitos e já diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O evento ocorre às 9h e logo após a posse dos parlamentares terá início a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio.

A Sessão Preparatória terá início às 9h e será realizada da sede do Poder Legislativo Paraibano. A solenidade terá a cobertura da imprensa paraibana de diversos veículos de comunicação, todos previamente cadastrados e identificados. Toda a população poderá acompanhar o evento na íntegra através da TV Assembleia e do canal da emissora no Youtube (TV Assembleia PB).

Deixe um comentário