Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Galdino sai em defesa de Ricardo e João e transfere responsabilidade de irregularidades nas contas para secretários

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) defendeu o parecer da Comissão de Orçamento, que aprovou as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do atual governador, João Azevêdo (PSB), mesmo com o Tribunal de Contas do Estado opinando pela reprovação.

Galdino saiu em defesa dos gestores e justificou o posicionamento ao alegar que eles são responsáveis pelos índices de educação, saúde e pessoal, sendo que a responsabilidade sobre as demais despesas recaem sobre os secretários das respectivas pastas, que são os ordenadores de despesas.

“Os governadores e prefeitos do respondem pelos índices de educação, saúde, de pessoal e também pelo gabinete deles, a exemplo de água e cafezinho nos gabinetes. O governador João e o governador Ricardo eles só respondem, de acordo com a constituição, com os índices de saúde, edição e pessoal. Todas as demais responsabilidades cabem aos secretários que são ordenadores de despesas”, argumentou.

Tanto Ricardo quanto João tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O órgão alega contratação exagerada e injustificada de funcionários “codificados” na saúde e educação, principalmente, em período eleitoral. Ricardo Coutinho, inclusive, é réu em ação que pede a prisão dele por contratação de “codificados” em campanha eleiroral.

 

2 comentário

  • Anselmo Lemos
    Postado 25 de janeiro de 2023 09:41 0Likes

    ENQUANTO CONTINUARMOS COM ESSES POLITICOS PROFISSIONAIS, SEREMOS FEITOS DE PALHAÇO! FÁCIL DE ENTENDER QUE É UM VERDADEIRO CONLUIO E QUE CORPORATIVISMO IMPERA NESSE MEIO. EXEMPLO: SÃO ELEITOS POR MEIO DOS VEREADORES E PREFEITOS DE DETERMINADOS MUNICÍPIOS, QUE DETÉM O PODER SOBRE OS VOTOS DOS ELEITORES LOCAIS E QUE SÃO AJUDADOS PELO DEPUTADO, PARA SE PERPETUAREM NO PODER. CLARO QUE POR TRÁS DISSO, TEM UMA GRANDE AJUDA DAS MIDIAS FORMADORAS DE OPNIÃO, QUE TAMBÉM LEVAM UMA PARCELA DE RECURSOS PÚBLICOS. É DE DAR NOJO!!!

  • Anselmo Lemos
    Postado 25 de janeiro de 2023 09:44 0Likes

    ENQUANTO CONTINUARMOS COM ESSES POLITICOS PROFISSIONAIS, SEREMOS FEITOS DE PALHAÇO! FÁCIL DE ENTENDER QUE É UM VERDADEIRO CONLUIO E QUE CORPORATIVISMO IMPERA NESSE MEIO. EXEMPLO: SÃO ELEITOS POR MEIO DOS VEREADORES E PREFEITOS DE DETERMINADOS MUNICÍPIOS, QUE DETÉM O PODER SOBRE OS VOTOS DOS ELEITORES LOCAIS E QUE SÃO AJUDADOS PELO DEPUTADO, PARA SE PERPETUAREM NO PODER. CLARO QUE POR TRÁS DISSO, TEM UMA GRANDE AJUDA DAS MIDIAS FORMADORAS DE OPNIÃO, QUE TAMBÉM LEVAM UMA PARCELA DE RECURSOS PÚBLICOS. É DE DAR NOJO!!! DEPOIS DE ELEITOS, SO TRABALHAM PRA ELES E PARA SE PERPETUAREM NO PODER.

Deixe um comentário